... planejamento

terça-feira, 22 de outubro de 2013

...pelo começo

Este blog - relato - começará aqui... Na realização de um sonho... Num "lugar inspirado" que virou o nome do blog: "Loko Inspiris" - do esperanto. Ele será um diário de obra e de vida, acompanhará meus passos, sufocos, angustias, conquistas, descobertas e tudo mais o que tenho direito!!

Mas vamos começar do começo.

Como arquiteta e apaixonada pela volumetria, planos, materialidade e a sensibilidade que as boas construções nos trazem, tinha um sonho: realizar o tão esperado cantinho, nosso canto, afinal somos 4.

Uma família que nasceu há muito tempo, pois nossa família é a geração passada, é a atual e a futura já está pré programada.

Espírita, convicta da Lei da Evolução e inspirada pela beleza da vida.

A minha família não é perfeita, mas é a melhor que poderia ter. Aos poucos vão fazer parte deste espaço também.

Hoje alcançamos mais uma realização material: temos um cantinho para construir nossa futura casa. Mas os degraus são muitos, vou explicar por que.

Como todo sonho foi aos poucos tomando forma, com economias e ficando sempre de olho no mercado, nas oportunidades. Após a conquista de uma remuneração complementar do meu marido conseguimos investir no terreno e ainda assim economizar. Mas sempre com a ajuda da minha mãe – chamaremos ela aqui muitas vezes de salvadora.

Financiaremos a obra pela CEF. Já estamos a par de toda documentação necessária, mas todas as etapas serão postadas em tempo real – assim espero! Há muita demora burocrática na nossa cidade e todos sabemos disso, então a paciência terá que ser regada diariamente para que ninguém exploda de ansiedade e revolta!

Como uma clássica arquiteta, sou perfeccionista. Digo clássica pela força da palavra como característica comum, pois de clássica arquitetonicamente falando não tenho nada. Imaginem quantos projetos já não foram rabiscados, quantas ideias e quantas imagens de referências foram salvas, quantas pesquisas de preços, materiais e novidades foram armazenadas em busca do projeto perfeito para nós.

Postarei aos poucos tudo armazenado para não deixar ninguém maluco.

Obrigada por me acompanharem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou! Podemos compartilhar as ideias e dividir suas dúvidas!