... planejamento

domingo, 5 de março de 2017

o jardim e as plantas...

Olá pra quem está deste lado!

Aqui... o que acontece comigo, na minha cabeça, minhas ideias, inspirações.... Entra e dá uma olhadinha na conta do Pinterest! É bem bacana e tem sempre atualizações!

Então, agora vou mostrar a planta. 

O projeto estava sendo alterado, pra terem uma ideia já estava na versão 14!! Mas agora deu! Chega! Projeto aprovado na Prefeitura e não temos mais direito a alterações!



Está com 116m² mais a garagem de 76m² (que já está construída e servindo de moradia provisória, com direito a banheiro, cozinha, quartos e área de serviço).

O que mais anda acontecendo: 

Tenho olhado as plantinhas pra floreira, segue uns links das espécies que tô sondando: 

- Trepadeiras Clerodendro vermelho:

Lágrima de Cristo:

Amor Agarradinho: 

Jasmim dos Poetas:

e a maravilhosa Jade Vermelha:

- Arbustos Hibisco Crespo

Cipó de São João:

e a que lembra a minha infância Flor de Coral:

Adoro essas plantinhas e quero muito algumas espécies no terreno, na floreira na frente dos quartos e no jardim dentro. Escolhi-as por muitos motivos, respeitando as condições: resistente ao frio, sol pleno, pouca poda ou mais rústica, atóxicas, perenes...

Como a extensão no terreno é grande, usarei muito forrações de gramíneas: são menores que arbustos e maiores que gramas. Podem ser constituídas de flores, arbustos, plantas rasteiras, etc. 

Alguns dos exemplos que mais gosto: 

Capim dos Pampas (Cortaderia selloana)

CORTADERIA SELLOANA: Nomes Populares: Capim-dos-pampas, Cana-dos-pampas, Cortadeira, Penacho-branco, Pluma/ Família: Poaceae/ Categoria: Arbustos, Flores Perenes, Folhagens/ Clima: Mediterrâneo, Subtropical, Tropical/ Origem: América do Sul, Argentina, Brasil/ Altura: 2.5m/ Luminosidade: Sol Pleno/ Ciclo de Vida: Perene:

O Cróton (Codiaeum variegatum


Lírio da paz


a Bromélia de ninho e Imperial

Composições Botânicas : Luiz Carlos Orsini:

Um sonho!

Um jardim inglês na primavera. O jardim parece conter as cores de todas as quatro estações. As tonalidade do cor-de-rosa são um lembrete de que o verão está quase terminando. Os tons de púrpura lembram que a estação do outono vem chegando, principalmente os artigos da moda e os  acessórios. Depois, há as espécies sempre verdes, que sobrevivem ao inverno, e os tons de verde claro que indicam a chegada da primavera.  Fotografia: Four Seasons Garden.:

Bem colorido!!


graminhas:

Iresine (Iresine herbstii) (5) e Azaleia-mirim (Barleria sp)


Vida Suculenta: 12 maneiras de usar gramíneas ornamentais em seu jardim:

Um belo site com ótimas dicas!

E uma semana florida pra você!

Até breve ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou! Podemos compartilhar as ideias e dividir suas dúvidas!